Comissão de utentes promove tribuna pública sobre saúde no Algarve

ouvir notícia

O objetivo da tribuna pública do próximo dia 5 de abril é dar voz a todas as pessoas que queiram apresentar testemunhos enquanto utentes do SNS, tal como aconteceu recentemente em Lagos

A Comissão de Utentes do Serviço Nacional de Saúde vai promover, no próximo dia 5 de abril, às 15h00, na Alameda de Portimão, uma “tribuna pública” sobre a situação da saúde na região algarvia.

“Nesta iniciativa, pretende-se dar voz a todas as pessoas que queiram apresentar os seus testemunhos enquanto utentes do Serviço Nacional de Saúde e cidadãos, bem como trocar ideias, informações e dados”, adianta a comissão.

O movimento de utentes revela ainda que, no mesmo local, serão apresentadas “novas propostas e iniciativas de luta contra a destruição do SNS, em particular dos hospitais, centros de saúde e extensões de saúde do Algarve”.

- Publicidade -

A comissão de utentes mostra-se muito apreensiva em relação ao futuro da saúde no Algarve, em particular com a situação vivida no Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio e nos centros e extensões de saúde do Algarve, frisando que estes serviços de saúde estão a ser alvo de “ataques” que estão a provocar “uma evidente degradação” dos cuidados prestados aos utentes.

No âmbito do abaixo-assinado promovido pela comissão de utentes (que esteve em circulação pelas populações dos concelhos de Portimão, Silves, Lagos e Lagoa, entre outros, tendo recolhido aproximadamente 9000 assinaturas), um grupo de representantes da comissão foi recebido, no dia 21 de março, pelo grupo parlamentar para a saúde, sendo que a mesma petição será levada a audição no Parlamento. “Nesta audiência foi possível de expor as muitas preocupações que se verificam em relação ao funcionamento, serviços e condições do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, bem como apresentar diversos relatos e testemunhos de utentes da saúde pública no Algarve”, refere a comissão.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.