Concurso literário Sophia de Mello Breyner Anderson já tem vencedores

ouvir notícia

Já são conhecidos os vencedores da 14ª edição do concurso literário Sophia de Mello Breyner Andersen, organizado pelas Bibliotecas Municipais de Loulé e Lagos, anunciou a autarquia de Loulé. 

Este concurso teve como objetivo de incentivar os alunos para a leitura das obras da escritora, promovendo assim o legado literário daquele que é um dos maiores nomes da Língua Portuguesa. 

Este ano, o concurso contou com a participação de cerca de 250 estudantes de todo o Algarve, do 2º e 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário. 

- Publicidade -

Os prémios foram distribuídos em várias categorias como texto, ilustração e menção honrosa, com os primeiros classificados oriundos de escolas de Quarteira, Vila do Bispo, Olhão, Vilamoura e Lagos. 

Os trabalhos enviados a concurso foram avaliados por um júri constituído pela representante da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, Vera Oliveira, pela representante da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região do Algarve, Lídia Ramos, pelo autor Fábio Nobre, vereadora da Câmara Municipal de Lagos, Sara Coelho e a chefe de divisão da Biblioteca de Loulé, Rita Moreira. 

Devido à pandemia de COVID-19, a cerimónia de entrega dos prémios aos alunos vai decorrer durante o início do próximo ano letivo, em setembro, na Biblioteca Municipal de Loulé. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.