Conferências do Estoril 2011 começam hoje

ouvir notícia

Médio Oriente e crise do euro são os temas. El Baradei, Nouriel Roubini, Larry King e Fukuyama estarão presentes, entre outros.

Começa hoje a segunda edição das Conferências do Estoril , uma iniciativa conjunta da Câmara de Cascais e do Instituto de Estudos Estratégicos (IEEI), com vista a fazer do Estoril (e de Portugal) um ponto de encontro de políticos, académicos, ativistas e individualidades em geral.

Dedicadas este ano aos temas genéricos do Magrebe e do Médio Oriente, bem como da crise do euro, a sua realização neste momento não poderia ser mais atual, tanto a nível internacional como nacional.

- Publicidade -

As conferências, que se estenderão por hoje e amanhã, vão acolher oradores como Mohamed El Baradei, Prémio Nobel da Paz e antigo diretor da Agência Internacional de Energia Atómica, Nouriel Roubini, o economista que previu a crise, mas também o professor islandês Gylfi Zoega (entrevistado no documentário Inside Job), o jornalista americano Larry King ou o professor Francis Fukuyama, que pensava que a história tinha acabado.

As várias dezenas de oradores estarão repartidos por quatro painéis, dedicados à arquitetura da governação global, a crise, ameaças globais e desafios para a segurança humana e globalização e políticas internas.

A sessão da abertura é hoje, às 15h, sendo o discurso proferido por Howard Dean, antigo governador do Estado americano de Vermont e ex-líder do Comité Nacional Democrata. O encerramento, amanhã, pelas 19h, será feito pelo ministro da Economia, José Vieira da Silva.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.