Consumo de água em Lagoa reduz 27% em março

O município superou a meta da redução

ouvir notícia

O município de Lagoa registou, no mês de março uma redução de 27% do volume de água adquirido à empresa Águas do Algarve (ADA), para abastecimento público.

Após o relatório quinzenal da ADA revelar uma redução de 22% no consumo de água de 1 a 17 de março, o segundo relatório do mês confirmou a tendência também na segunda quinzena, alcançando uma redução total de 27% em comparação com o período homólogo de 2023.

Trata-se de uma percentagem acima do valor global de toda a região do Algarve, fixada em 18%. Em valores reais, o volume fornecido em março de 2023 foi de 410.100 metros cúbicos e, em março de 2024, foi de 300.569 metros cúbicos.

- Publicidade -

Os valores percentuais indicam que o município de Lagoa está acima dos 15% definidos pela Resolução do Conselho de Ministros e da média da região.

A autarquia congratula-se com “a eficácia das medidas de resposta imediata para redução dos consumos e reforça que estão em curso no concelho avultados investimentos em medidas estruturantes que vão tornar mais eficiente a gestão dos recursos hídricos e energéticos, sobretudo ao nível da renovação da rede de abastecimento e da instalação de equipamentos para controlo da pressão e das perdas de água”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.