Copa Foot21 regressa a Vila Real de Santo António

ouvir notícia

O complexo desportivo de Vila Real de Santo António volta a ser, pelo quarto ano consecutivo, palco da Copa Foot 21, o maior torneio nacional de futebol de 7, que se realiza entre os dias 19 e 25 de junho.

Com a presença de 120 equipas, entre as quais se destacam os três grandes do futebol nacional – Futebol Clube do Porto, Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal – o torneio volta a ser apadrinhado por Rui Costa, que marcará a sua habitual presença neste evento.

A Copa Foot 21 reúne nesta edição, cuja direção técnica desportiva fica a cargo de Jorge Andrade (ex-jogador internacional da Juventus, Deportivo da Corunha, entre outros), 120 equipas, oriundas de todo o país, afirmando-se como o maior torneio desportivo destinado a jovens jogadores com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos.

- Publicidade -

O evento volta a mobilizar mais de 1800 jovens atletas, bem como cerca de 400 elementos de equipas técnicas (dirigentes, treinadores, massagistas, etc.).

Numa organização conjunta entre a “FOOT21” e a autarquia de Vila Real de Stº. António, este torneio promete voltar a superar todas as expetativas. Durante os seis dias do torneio serão realizados cerca de 350 jogos- 8 campos em simultâneo – mais de 60 jogos diários.

Para Jorge Andrade este “é o melhor torneio a nível nacional para estas idades e faz com que os futuros craques possam desde cedo ter um torneio de referência”. O diretor técnico da Copa Foot21 acrescenta ainda que “este torneio integra também a parte pedagógica, uma vez que os pequenos jogadores vão aprender a competir, a respeitar os adversários e a conviver com eles nesta semana de férias”.

Para Luís Gomes, presidente da câmara de V. Real de Santo António, esta festa do futebol infantil assume uma relevância extrema para o concelho: “Há momentos altos do ano em que Vila Real de Santo António se torna uma digna capital do desporto jovem. Entre eles, o início do verão habituou-nos a esta festa do futebol juvenil que a Copa Foot21 traz à cidade pombalina. Por isso, vai sendo já um hábito ver no nosso complexo desportivo os promissores craques do futuro”, afirma o autarca.

Já para Rui Costa, patrono do evento, “mais do que ganhar é fundamental que os jovens convivam, partilhem experiências, que aprendam o valor da solidariedade e do fair-play. Esta tem sido a fórmula pela qual este torneio se tem vindo a consolidar como uma referência entre as provas de maior prestígio a nível nacional”.

A festa inaugural, a ter lugar este domingo, dia 19 de junho (pelas 16h00 no estádio municipal), contará com muitas surpresas, entre elas, um jogo de exibição. Está prevista a presença de muitos ídolos dos jovens atletas que irão participar na maior concentração semanal de jovens talentos nacionais que nas suas escolas ou clubes de formação, praticam assiduamente o seu desporto favorito: o futebol.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.