Cortejo histórico e feira quinhentista animam Lagos

ouvir notícia

Até ao próximo dia 14 de novembro estará a decorrer, em Lagos, o VI Festival dos Descobrimentos, este ano subordinado ao tema “550 Anos – Henrique, o Navegador de Lagos”.

Recorde-se que nos séculos XV e XVI os portugueses lançaram-se na maior epopeia jamais conhecida: as viagens marítimas, que haviam de levar-nos para além das fronteiras do conhecimento, dando-nos a descobrir novas terras, povos e culturas.

Mais de cinco séculos depois, a Câmara de Lagos voltou a lançar o desafio de relembrar esse período histórico marcante na evolução da humanidade e divulgar o papel importantíssimo desta cidade algarvia em todo esse processo de revolução económica, social e cultural, bem como a figura marcante do Infante Dom Henrique.

- Publicidade -

Desde 24 de outubro que está a decorrer o VI Festival dos Descobrimentos, que integra, entre outras atividades, o cortejo histórico (a ter lugar dia 12), a feira quinhentista, exposições, visitas à Caravela Boa Esperança, roteiro gastronómico e atividades desportivas.

As iniciativas irão prolongar-se até 14 de novembro, altura em que se assinala a celebração dos 550 anos sobre a morte do Infante D. Henrique, uma organização conjunta da Associação de Municípios “Terras do Infante” e Município da Batalha.

Os interessados poderão conhecer em detalhe o programa geral do festival, o programa da feira quinhentista, os restaurantes aderentes ao roteiro gastronómico e o percurso do cortejo histórico em www.cm-lagos.pt (Secção Eventos).

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.