Covid-19: AMAL dá 1,38 milhões para 30 ventiladores e outro material

ouvir notícia

As 16 Câmaras Municipais do Algarve anunciaram hoje, quinta-feira, que transferiram para o Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve (ABC) o total de 1,38 milhões de euros para a aquisição de equipamentos e materiais necessários às unidades hospitalares da região no combate à COVID-19.

Fazem parte da lista 30 ventiladores invasivos, termómetros e material de proteção individual, como máscaras, luvas e fatos.

O contributo da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) resulta da reunião que a entidade teve no passado dia 16 de março com a Administração Regional de Saúde do Algarve e com o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, na qual manifestou a sua disponibilidade para ajudar em tudo o que estivesse ao seu alcance para colmatar eventuais necessidades no combate à COVID 19, afirma a AMAL em comunicado.

- Publicidade -

Com esta verba, o ABC encontra-se, neste momento, a ultimar os processos de aquisição dos equipamentos e materiais referidos.

A decisão da AMAL visa ajudar a responder à situação excecional que se vive, com a proliferação de casos registados de contágio de COVID-19, a qual exige a aplicação de medidas extraordinárias e de caráter urgente. Assim, a AMAL considera fundamental, “num exercício solidário e supletivo, dotar o Serviço Nacional de Saúde com recursos materiais que permitam cumprir o desiderato de prevenção, contenção, mitigação e tratamento da infeção epidemiológica por COVID-19”.

Os presidentes de câmara reiteram o apelo a toda a população do Algarve para que assuma, nos seus hábitos e comportamentos, as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS), “com vista à sua própria proteção e à contenção da propagação e que cumpra o decretado no Estado de Emergência Nacional”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.