ALGARVE COVID-19

COVID-19: Centro de colheita de Silves entra em funcionamento

[mobileonly] [/mobileonly]

Silves já dispõe de um centro de colheita para deteção de COVID-19, destinado a casos encaminhados pelas autoridades sanitárias, instalado no pavilhão da feira de exposições Fissul, anunciou a autarquia.

Este centro vai servir os concelhos de Silves e Lagoa, foi “criado para o apoio específico às Áreas Dedicadas COVID-19 nos Cuidados de Saúde Primários (ADC-Comunidade)” e “a prescrição de recolha é efetuada através da marcação prévia, por canais telefónicos, por forma a mitigar os riscos de infeção”, sublinhou a Câmara de Silves, citada pela agência Lusa.

Há a “possibilidade de recolha domiciliária”, caso seja prescrita pelas autoridades de Saúde, que farão todos os encaminhamentos para o centro de análises através dos canais oficiais da Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS) e da Direção-Geral da Saúde (DGS).

“Trata-se de mais uma iniciativa que visa garantir um serviço de proximidade na despistagem de infetados com COVID-19, ao qual o município de Silves se disponibilizou, desde a primeira hora, com a cedência do espaço da Fissul ao centro de análises Aqualab, que, ao serviço da ARS, irá realizar testes à COVID-19”, referiu a autarquia.

Este é o segundo ponto de recolha de amostras para análise à COVID-19 que entra em funcionamento no Algarve.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: