COVID-19: Empresas de turismo do Algarve já começaram a receber apoios

ouvir notícia

Mais de 70 micro, pequenas e médias empresas turísticas do Algarve já receberam cerca de 640 mil euros da linha de apoio à tesouraria do Turismo, para combater as consequências da pandemia da COVID-19, anunciou o Turismo do Algarve. 

A Região de Turismo do Algarve (RTA) indicou, em comunicado, que 430 empresas candidataram-se à linha lançada pelo Governo e pelo Turismo de Portugal, foram aprovadas 154 e concedidos apoios a 72 empresas da região. 

O presidente da RTA, João Fernandes, citado pela agência Lusa, considera que “estes dados são já um sinal positivo para as empresas turísticas neste período de especial adversidade”. 

- Publicidade -

“A nossa equipa continuará a tudo fazer para responder às necessidades dos empresários e dos trabalhadores de um setor essencial para a economia da região e com grande representatividade no PIB nacional”, referiu o responsável. 

Segundo a RTA, a dinâmica dos resultados “tem sido alavancada através da campanha de informação e esclarecimento aos empresários”, lançada pelas entidades do turismo do Algarve, com o lema “Ontem, como hoje, estamos cá para ajudar”. 

As candidaturas às linhas de apoio financeiro à tesouraria do Turismo continuam abertas, sendo que a adesão não tem associado o pagamento de juros e conta com um período de carência de 12 meses. 

As medidas de apoio financeiro inserem-se no âmbito do programa Turismo#PorTodos para apoiar o setor durante a crise causada pela pandemia da COVID-19. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.