COVID-19: Instituto Piaget em Silves transformado em zona de acolhimento

ouvir notícia

A Escola Superior de Saúde Jean Piaget do Algarve, instalada no campus de Silves do Instituto Piaget, foi transformada numa zona de acolhimento a pessoas de risco, com a instalação de 50 camas, anunciou a instituição.  

Algumas camas já estão ocupadas por pessoas que viviam num apartamento em Armação de Pêra, após uma suspeita de um caso positivo de COVID-19. 

A proximidade do instituto ao Centro de Saúde de Silves foi um dos fatores tido em conta para esta instalação de camas, disponibilização de roupas e outras peças de mobiliário feita pela autarquia, com a possibilidade de reforçar com mais camas se houver necessidade. 

- Publicidade -

Este tipo de espaços permite acolher pessoas que necessitem de ficar em isolamento, como funcionários de lares de idosos, elementos das forças de Proteção Civil e do Serviço Nacional de Saúde. 

Nos últimos dias, vários estudantes e diplomados de licenciaturas como Enfermagem, Fisioterapia e Osteopatia, que são ministradas naquela escola, têm-se oferecido como voluntários para colaborar nas assistência à população, caso seja necessário.  

“As últimas semanas foram marcadas pela incerteza provocada pela pandemia que assola o mundo, pelo que o Instituto Piaget tudo fará para estar sempre ao lado das comunidades onde está inserido, em convergência com um dos eixos estratégicos de intervenção da Instituição. Disponibilizámos de imediato o campus de Silves à autarquia e autoridades de saúde locais, convictos de que com esforço, resiliência e capacidade transformadora ultrapassaremos juntos esta crise”, referiu o diretor da Escola Superior de Saúde Jean Piaget do Algarve, Nelson Sousa.  

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.