ALGARVE COVID-19

COVID-19: Lagos tem terceiro centro de testes a funcionar no Algarve

[mobileonly] [/mobileonly]

Um centro de colheitas para despistagem da covid-19 começou hoje a funcionar no parque de estacionamento da Escola das Naus, em Lagos, elevando para três os pontos de recolha fora de ambientes clínicos no Algarve, foi hoje anunciado.

A unidade dedicada à colheita de amostras para rastreio da doença destina-se a casos encaminhados pelas autoridades sanitárias e pretende “aliviar o afluxo de potenciais suspeitos portadores do novo coronavírus aos hospitais”, indicou, em comunicado, a Câmara de Lagos.

Este é o terceiro ponto de recolha de amostras para análise à doença provocada pelo novo coronavírus no Algarve, um dia depois da entrada em funcionamento do segundo centro, no pavilhão da feira de exposições Fissul, em Silves.

O primeiro centro abriu em 23 de março junto ao Estádio Algarve, entre os concelhos de Faro e de Loulé, com os casos suspeitos a serem sujeitos à colheita de amostras em sistema ‘drive-thru’, sem que as pessoas saiam do veículo.

O centro de colheitas de Lagos recebe os casos suspeitos “previamente referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) evitando-se, assim, o risco de infeção em cada colheita”, sublinhou a autarquia.

A zona de colheitas, instalada no parque de estacionamento da Escola das Naus, nas imediações da cidade de Lagos, resultou de uma parceria da autarquia e da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve.

No concelho vizinho de Portimão, a Câmara disponibilizou, na passada semana, o equipamento – tendas, baias, mesas, cadeiras e material de apoio -, para a abertura de um outro ponto para a recolha de amostras para despiste da covid-19.

Contudo, a sua entrada em funcionamento está ainda dependente de autorização da ARS/Algarve, conforme disse fonte da autarquia.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste