Covid-19: RTA e ARS reuniram-se com associações turísticas

ouvir notícia

O presidente da região de Turismo do Algarve (RTA), João Fernandes e o presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS), Paulo Morgado, reuniram-se hoje na sede da RTA, em Faro, com as associações que representam o setor do Turismo, acerca do surto do vírus covid-19.

A reunião de trabalho serviu para informar as associações acerca da evolução da epidemia, estabelecer os procedimentos relativos à prevenção e controle de infeção nas empresas e esclarecer sobre as respostas de saúde disponíveis, anunciou em comunicado a RTA.

Segundo João Fernandes, em declarações ao JA, a reunião “vem na sequência da publicação das recomendações da Direção-Geral de Saúde, de que as empresas devem promover planos de contingência e no sentido de dar a conhecer às associações o que este fenómeno do covid-19 significa”.

- Publicidade -

Os contributos das associações presentes sobre as principais preocupações e necessidades foram recolhidos durante a reunião, onde foi feita uma avaliação do grau de implementação dos planos de contingência ao nível das empresas.

O presidente da ARS afirmou que está disponível para fazer uma ação de formação dirigida aos diretores de hotéis acerca do covid-19, que deverá acontecer em breve, segundo o comunicado enviado às redações.

“Para o Algarve é essencial garantir que o setor contribua para a contenção do covid-19, por forma a garantir segurança e minimizar o impacto atual e futuro na operação turística regional”, referiu a RTA.

A Região de Turismo do Algarve considera que “as entidades públicas e privadas têm um papel fundamental a desempenhar na proteção da saúde e na segurança de residentes e visitantes, pelo que a estreita cooperação entre o Estado e as empresas é crucial na limitação de eventuais impactos negativos sobre a sociedade e a economia”.

Estiveram representadas na reunião a Associação Turismo do Algarve (ATA), a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), a Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AIHSA), a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), a Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA), o Aeroporto de Faro, a Associação Mundial de Turismo de Saúde e Bem-Estar (AMTSBE), a Rota Vicentina e a Associação Portuguesa de Portos de Recreio (APPR).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.