COVID-19: VRSA incentiva prática desportiva nas plataformas online

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António está a promover a prática desportiva e de exercício físico através das suas plataformas online, que podem ser feitas a partir de casa por quem está em isolamento social devido ao COVID-19, anunciou a autarquia.

Uma das iniciativas faz parte do projeto “Diabetes em Movimento”, destinada a pessoas entre os 65 e 80 anos, que são contactados e acompanhados por telefone e com recomendações para a prática de exercício físico através de vídeos disponibilizados em https://diabetesemmovimento.wordpress.com/videos/.

Perante a suspensão das sessões presenciais, o grupo de Marcha e Corrida de VRSA está a partilhar na sua página de Facebook, disponível em https://www.facebook.com/Centro-Municipal-de-Marcha-e-Corrida-de-Vila-Real-de-Santo-Ant%C3%B3nio-1530149930586620/, vários vídeos direcionados a atletas nas modalidades de marcha, corrida e utentes com mais de 60 anos.

- Publicidade -

As aulas online, com cerca de 3 minutos cada, são lecionadas pelos professores e incluem sugestões para a ativação muscular feita a partir de casa.

Estão também previstas sessões de alimentação com os atletas deste projeto, através de uma plataforma de apoio a sessões em grupo. 

A Junta de Freguesia de VRSA disponibiliza também o serviço “Junta em Movimento”, que promove e incentiva a prática de exercício físico neste período de isolamento através da plataforma “Ser ativo em casa”, do IPDJ.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.