Crédito Agrícola com resultado positivo de 59,7 milhões

ouvir notícia

.

O Grupo Crédito Agrícola apresentou no exercício de 2016 um resultado líquido consolidado de 59,7 milhões de euros, revelou aquela instituição financeira esta semana.

No mesmo período o negócio bancário do grupo apresentou um resultado líquido de 72,1 milhões de euros, representando um crescimento de 28% face a 2015.

Em 31 de dezembro de 2016, a carteira de crédito (bruto) a clientes ascendia a 8,7 mil milhões de euros, um crescimento de 3,4%, face a 2015, o que é significativo quando comparado com a quebra de 3,2% registada pelo conjunto das instituições financeiras a actuar em Portugal.

- Publicidade -

Os resultados do negócio bancário foram, em parte, contrabalançados com perdas registadas, pelo Grupo Crédito Agrícola, nos veículos de desinvestimento imobiliário.

Refira-se igualmente o assinalável contributo dos resultados das empresas do Grupo em 2016, nomeadamente de 4,2 milhões de euros da CA Vida (seguros vida), de 3,8 milhões de euros da CA Seguros (seguros não vida) e de 0,3 milhões de euros da CA Gest (gestora de ativos).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.