Criada nova associação de pesca artesanal e lúdica no sotavento

Esta associação promove “a pesca sustentável e lúdica, a educação ambiental, a valorização da cultura da pesca e a ação pedagógica da mesma para todas as idades”

ouvir notícia

Intitulada como Associação de Pesca Artesanal e Lúdica de Altura (APALA), no concelho de Castro Marim, esta nova entidade sem fins lucrativos tem como objetivo “preservar a tradição do legado deixado ao longo dos últimos anos pelas gerações mais antigas de pescadores”.

Segundo o comunicado, esta associação promove “a pesca sustentável e lúdica, a educação ambiental, a valorização da cultura da pesca e a ação pedagógica da mesma para todas as idades”.

Já na vertente pedagógica, esta associação vai apostar em formações na área da pesca para todas as idades, através de protocolos de colaboração com várias entidades formadoras.

- Publicidade -

A associação declara-se “amiga do ambiente e ainda preocupada com o futuro não só do mar mas também das gerações seguintes” e pretende “ser um agente de mudança na promoção da educação ambiental e do desenvolvimento local é um dos aspetos que a nova associação pretende contribuir e dar mais destaque”.

No sábado, dia 25 de novembro, decorreu a primeira ação de preservação ambiental, com os membros da APALA a realizar uma limpeza de lixo na praia da Alagoa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.