Criança paquistanesa acusada de blasfémia libertada sob caução

ouvir notícia

.

Tribunal decretou a libertação sob caução de Rimsha Masih, jovem paquistanesa acusada de blasfémia, por alegadamente ter queimado páginas do Corão

.

A jovem cristã paquistanesa acusada de blasfémia por ter queimado páginas do Corão foi libertada sob caução por decisão de um Tribunal paquistanês, avança a agência noticiosa France Presse.

- Publicidade -

O juíz Muhammad Azam Khan ordenou a libertação de Rimsha Masih, presa desde 16 de agosto.

Rimsha Masih, uma adolescente analfabeta, de 14 anos, que mora no bairro pobre de Mehrabad, na periferia de Islamabad, está presa há mais de duas semanas, por ter, segundo alguns de seus vizinhos, queimado páginas do Corão, um crime passível de prisão perpétua no Paquistão.

A polícia paquistanesa deteve no passado fim-de-semana o imã da mesquita vizinha à casa de Rimsha, Hafiz Mohamed Khalid Chishti.

Falsificação de provas contra a jovem

A detenção ocorreu na sequência das declarações de uma testemunha, Hafiz Mohamed Zubair, que afirmou que o imã terá falsificado as provas contra Rimsha, ao acrescentar folhas do livro sagrado dos muçulmanos a outras que a criança terá queimado.

Segundo os médicos, a criança terá entre 11 e 14 anos” e sofrerá de uma deficiência mental.

O caso tem agravado as tensões entre a maioria muçulmana e a minoria cristã no bairro onde a criança vive e de onde já fugiram centenas de famílias cristãs por receio de represálias de radicais islâmicos.

(Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.