Crianças plantam árvores da região em escola de Paderne

A plantação destas árvores da região decorreu na Escola E. B. 2, 3 de Paderne

ouvir notícia

Pelo segundo ano consecutivo, as crianças de Albufeira assinalaram o Dia da Floresta Autóctone, celebrado na quarta-feira, dia 23 de novembro, com a plantação de alfarrobeiras e romãzeiras, anunciou a autarquia.

A plantação destas árvores da região decorreu na Escola E. B. 2, 3 de Paderne, com a ajuda dos alunos do 6.º ano e a participação do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, da vereadora Cláudia Guedelha e de vários técnicos da autarquia.

Esta iniciativa contou ainda com a colaboração do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, que cedeu as árvores para plantação dentro do recinto escolar.

- Publicidade -

“A iniciativa enquadra-se no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que visa, essencialmente, a adoção de medidas urgentes para combater as alterações climáticas que cada vez mais se fazem sentir”, refere José Carlos Rolo.

O presidente questionou ainda as crianças sobre as árvores autóctones da região, explicou o processo de plantação e os cuidados a ter, enfatizando a preocupação com as alterações climáticas, a falta de água e a preservação dos ecossistemas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.