Cristóvão Norte quer programa de redução de listas de espera na saúde

O líder regional do partido pretende que este programa seja aplicado nas especialidades mais afetadas

ouvir notícia

O presidente do PSD/Algarve, Cristóvão Norte, disse esta semana que quer um programa urgente de redução das listas de espera na saúde na região, anunciou o partido.

O líder regional do partido pretende que este programa seja aplicado nas especialidades mais afetadas e exige a garantia de mobilização do setor privado e social para esta tarefa no caso de não ser possível o recrutamento de profissionais e o aumento da produção clínica em várias áreas.

“A saúde não espera, pelo que é essencial acudir a um cada vez maior número de doentes em espera. Neste momento, há 12022 doentes que estão em lista de espera para consultas e já viram o tempo máximo de resposta garantido ultrapassado. No que se refere a cirurgias, estão 4474 cirurgias em atraso, tendo todos os tempos de espera para a sua realização sido largamente ultrapassados. Isto exige uma intervenção ministerial, já que é claro que a região não tem mecanismos para recrutar os recursos humanos para dar resposta a estas solicitações, mas exige também melhor organização e mais eficiência dos serviços, o que também tem que ser construído com uma renovada política de incentivos e valorização dos profissionais”, refere em comunicado.

- Publicidade -

O PSD/Algarve espera ainda que as propostas do partido sejam aprovadas em sede de Orçamento de Estado sobre a matéria da saúde como por exemplo: se vencido o prazo previsto para a realização de consultas, cirurgias e exames, o utente tem direito a recorrer ao setor social ou privado, com encargos assumidos pelo Estado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.