Cumeada da Alta Mora vai ser reflorestada e procuram-se voluntários

A ação pretende reflorestar a área com espécies autóctones de crescimento lento, resilientes e tolerantes a ambientes secos

ouvir notícia

A Cumeada da Alta Mora, no concelho de Castro Marim, vai acolher uma nova ação de reflorestação daquele território no dia 25 de novembro, depois de sofrer com o incêndio da Pernadeira, anunciou a autarquia.

Esta iniciativa promovida pelo Projeto de Reflorestação da Área Degradada da Eira-da-Zorra decorre a partir das 09:00 na Escola Primária da Alta Mora e está aberta a voluntários.

O objetivo é “dar vida a 34 hectares da serra de Odeleite, combater a desertificação e promover o regresso das pessoas às suas raízes, com a implementação de melhores condições de investimento no território”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

O projeto apresenta-se como um piloto ou modelo de reflorestação e de revitalização “de uma das zonas mais desertificadas do nordeste algarvio e bastante fustigada pelo grande incêndio de Castro Marim-Pernadeira”, com o apoio da Universidade do Algarve que vai monitorizar e aprofundar o conhecimento científico com experiências no terreno.

A ação pretende reflorestar a área com espécies autóctones de crescimento lento, resilientes e tolerantes a ambientes secos como a alfarrobeira, medronheiro, sobreiro e azinheira.

As inscrições podem ser feitas através do formulário disponível em https://bit.ly/49BDQw6, através do telefone 963 336 104 ou do e-mail [email protected].

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.