Curso de Artes Visuais da FLAD decorre em Loulé e vai ter atividades abertas ao público

ouvir notícia

Durante oito semanas, de 15 de setembro a 19 de novembro, um grupo de artistas de nacionalidade portuguesa e estrangeiros, residentes em Portugal, irá frequentar o Curso de Artes Visuais promovido pela FLAD – Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, que mais uma vez decorrerá na cidade de Loulé, informou o município.

Trata-se de um programa de formação artística avançada nas áreas do desenho, pintura e instalação/escultura, para alunos que tenham tido, pelo menos, uma exposição individual, com idade compreendida entre os 25 e os 35 anos, e que poderão aprofundar as respetivas áreas, com o apoio de tutores que são eles próprios artistas e teóricos das artes visuais. O evento contará ainda com a participação de professores convidados. Uma vez que o curso é essencialmente prático, com uma atividade de ateliê a tempo inteiro, a função dos professores é estimular o pensamento crítico e o imaginário individual e o trabalho colaborativo.

O curso terá como parceiro institucional a Câmara Municipal de Loulé e decorrerá no Palácio Gama Lobo.

- Publicidade -

“Ao associar-se a esta iniciativa, a autarquia pretende também levar um pouco desta formação à comunidade local e, nesse sentido, terão lugar algumas atividades que serão abertas ao público”, avança a autarquia.

Assim, a 22 de setembro, na sala de atividades dos Banhos Islâmicos, às 15h00, realiza-se uma ‘masterclass’ com a artista Gabriela Albergaria. Seguem-se, no Palácio Gama Lobo, a ‘masterclass’ com o artista Rommulo Conceição (29 de setembro, 18h00); o encontro com a associação cultural Ateneu do Catorze de São Luís, de Odemira, sobre formas de organização associativa de artistas (2 de outubro, 15h00); o encontro com a arquiteta Maria Torrada sobre instalação de obras de arte e montagem de exposições (3 de outubro, 15h00); a ‘masterclass’ com a artista Sonja Thomsen (13 de outubro, 18h00); a ‘masterclass’ com o artista Demián Flores (20 de outubro, 18h00); a ‘masterclass’ com a artista Claire Pentecost (26 de outubro, 18h00); o encontro com a galerista Vera Cortês, sobre o mercado de arte (2 de novembro, 15h00); e a ‘masterclass’ com a artista Amy Yoes (10 de novembro, 15h00).

Já no dia 17 de novembro, pelas 18h00, é inaugurada na Galeria de Arte do Convento do Espírito Santo a Exposição do Curso de Artes Visuais, com as obras produzidas no contexto do curso.

Todos os eventos são de entrada livre.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.