Dakar: Faria cai para o terceiro lugar mas ainda pode garantir o pódio

ouvir notícia

.

Última etapa disputa-se este sábado entre La Serena e Santiago do Chile

Domingos Viegas

O algarvio Ruben Faria (KTM) terminou a penúltima etapa do rali Dakar na 15.ª posição, caiu para o terceiro lugar da geral de motos e foi ultrapassado pelo chileno Francisco “Chaleco” Lopez (KTM), vencedor da etapa desta sexta-feira disputada entre Copiapo e La Serena (no Chile).

- Publicidade -

O francês Cyril Despres (KTM) continua a liderar a classificação geral, agora com 8.15 minutos de vantagem sobre “Chaleco” Lopez, e prepara-se para conquistar o seu quinto rali Dakar.

Ruben Faria está na terceira posição, a mais de 14 minutos do seu chefe de fila, a cerca de seis de Lopez e com uma vantagem de cerca de 10 minutos em relação ao quarto classificado, Ivan Jakes (KTM).

Esta diferença poderá ser suficiente para que o algarvio garanta um lugar no pódio do Dakar deste ano, este sábado, à chegada a Santiago do Chile. No entanto, tudo dependerá das ordens da equipa, e que Faria terá que cumprir.

O mais provável é que Ruben Faria tenha que ajudar Despres sem olhar à sua classificação, já que o seu chefe de fila só tem pouco mais de oito minutos de vantagem em relação a Lopez. Mas mesmo tendo que cumprir esta missão, Faria continuará a ter grandes opções de segurar a terceira posição.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.