David Blanco deixa Tavira para cumprir sonho de correr o “Tour”

ouvir notícia

O espanhol David Blanco vai representar a nova equipa Geox em 2011

O espanhol David Blanco, vencedor de quatro edições da Volta a Portugal em bicicleta, justificou hoje a saída do Palmeiras Resort–Tavira para a Geox, em 2011, com a possibilidade de concretizar o “sonho” de correr o Tour.

“Fui sempre bem recebido aqui, e saio porque a proposta será a concretização de um sonho, pois irei correr a Volta a França, uma das provas que me faltava, e que sempre foi um dos meus desejos”, afirmou o corredor galego, em declarações à assessoria de imprensa do emblema algarvio.

Blanco, de 35 anos, campeão da Volta em 2006, 2008, 2009 e 2010, vai juntar-se ao russo Denis Menchov (vencedor do Giro em 2009 e 3.º no Tour em 2010) e ao espanhol Carlos Sastre (vencedor do Tour em 2008), nesta nova formação ProTour (escalão máximo do ciclismo).

- Publicidade -

“Foi muito bom trabalhar com esta equipa durante estes anos e poder dar a vitória da Volta a Portugal por três vezes junto a colegas de grande mérito e que agora poderão brilhar ainda mais”, referiu o espanhol, que enverga a camisola da formação algarvia desde 2007.

Blanco acrescenta ainda que “a equipa de Tavira tem potencial suficiente para estar no pelotão internacional, mas para isso seria necessário um alto orçamento, o que não está previsto a curto prazo”.

“O Clube de Ciclismo de Tavira deseja as maiores felicidades a David Blanco e agradece todo o seu contributo à formação tavirense, orgulhando-se de o ver concretizar um sonho: marcar presença na Volta a França”, pode ler-se no comunicado da equipa algarvia, reiterando que Blanco permanecerá às ordens de Vidal Fitas “até ao final deste ano, altura em que terminará o contrato”.

Segundo o empresário do corredor galego, Antonio Vaquerizas, “na Volta a França, vai trabalhar para Denis Menchov e, depois, se estiver em condições, ajudar Carlos Sastre na Volta a Espanha, com a ambição de tentar ganhar uma etapa”.

A saída de David Blanco não compromete o projeto do Clube de Ciclismo de Tavira, garantiu, por seu turno, o presidente do emblema algarvio, Jorge Corvo, que garantiu, em declarações à agência Lusa, a solidez do projeto.

Em Portugal, além do Tavira, Blanco vestiu as camisolas do Paredes (de 2000 a 2001), ASC-Vila do Conde (2002) e do Porta da Ravessa (2003).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.