Demolições na Ria Formosa continuam esta quarta-feira

ouvir notícia

.

Começou esta manhã a segunda fase de demolição de casas no núcleo dos Hangares, na Ria Formosa.

Apesar do aparato policial, com cerca de 40 elementos da Polícia Marítima no local, a intervenção está a decorrer de forma pacífica.

No passado mês de abril, foram destruídas e removidas 23 habitações na ilha do Farol, sendo que outras 13 estão protegidas por providências cautelares.

- Publicidade -

As demolições abrangem as habitações identificadas durante o mês de fevereiro e cuja posse administrativa provocou vários protestos na altura.

A Polícia Marítima deslocou para o local 40 elementos, num dispositivo apoiado por uma lancha e por uma equipa da Cruz Vermelha, que é idêntico ao que foi montado em março, aquando da tomada de posse administrativa das edificações, que decorreu sob tensão nos Hangares após forte contestação no núcleo do Farol.

Segundo o presidente da Polis, José Pacheco, nos Hangares, estão identificadas 24 construções ilegais. Dessas, foi tomada posse administrativa de 18 no dia 2 de março (as restantes seis estavam protegidas por providências cautelares).

Os Hangares são um dos três núcleo da ilha da Culatra, em Faro (Hangares, Farol e Culatra). No Farol já houve demolições. Para o núcleo da Culatra não há demolições previstas. Trata-se de um núcleo reconhecido como histórico, uma comunidade piscatória.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.