“Dentistas do Bem” vão tratar gratuitamente os dentes de jovens algarvios

ouvir notícia

O projeto nasceu no Brasil e já envolve 400 médicos dentistas em Portugal

A “Turma do Bem”, organização não governamental cujo principal projeto é o “Dentista do Bem”, continua a sua missão de devolver sorrisos aos jovens mais necessitados do país. E desta vez será o Algarve a receber a sua visita.

Bernardo Carneiro, coordenador do projeto, vai realizar este sábado rastreios de saúde oral na Associação Humanitária Solidariedade de Albufeira e nas instalações da Cruz Vermelha de Moncarapacho, concelho de Olhão.

O objetivo do projeto “Dentista do Bem” será observar jovens estudantes selecionando os que tiverem problemas orais mais graves e cujas famílias não tenham condições económicas para suportar esses custos.

- Publicidade -

Os jovens selecionados serão posteriormente encaminhados para os consultórios dos “Dentistas do Bem” das respetivas localidades e serão acompanhados por estes médicos dentistas, gratuitamente, até completarem 18 anos.

Esta ONG – idealizada e fundada pelo dentista brasileiro Fábio Bibancos – conta já com mais de 15.000 “dentistas do bem” no Brasil e em 10 países da América Latina, bem como mais de 30.000 crianças atendidas. No nosso país, a rede de “Dentistas do Bem” acaba de atingir a marca de 1000 jovens atendidos e uma rede de 400 médicos dentistas.

Em Portugal, o primeiro país da Europa a abraçar este projeto, a “Turma do Bem” tem como cofundadora a Fundação EDP, que apoia esta causa que promove a inclusão social dos jovens, proporcionando-lhes perspetivas de uma melhor qualidade de vida, e conta ainda com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.