Deolinda nas comemorações do Feriado Municipal de Castro Marim

ouvir notícia

O espetáculo dos Deolinda é na segunda-feira, às 22h00

Castro Marim celebra o seu feriado municipal no próxima segunda-feira, dia 24 de junho, mas as comemorações arrancam este sábado. O programa inclui diversas atividades lúdico-culturais, que têm por finalidade “permitir uma reflexão consciente e empenhada sobre a longa história do concelho”, explica a autarquia.

As iniciativas começam às 21h30 de sábado, com a peça de teatro “A Alegre História de Portugal em 90 minutos”, pela Companhia de Teatro do Bocage, no Auditório da Biblioteca Municipal.

Trata-se de uma divertida comédia que realça o espírito aventureiro e heroico do povo português, presente em todos os acontecimentos que determinaram a construção do Reino de Portugal e a sua constituição posterior como País e Estado independente. Para o efeito, a Companhia do Teatro do Bocage de Lisboa selecionou 75 personagens representativos da História de Portugal, num enredo e dinâmica improváveis.

- Publicidade -

Arraial de São João

O cartaz festivo prossegue no domingo com a realização do Grande Arraial de São João, na Praça 1.º de Maio, e as participações musicais da Banda Vibrações e dos grupos Etnográfico de Castro Marim e Coral de Altura. Um dos atrativos deste arraial é a cerimónia da entrega de prémios às associações participantes na 14.ª edição do Concurso de Mastros do concelho.

Lançamento de livro e homenagens

No dia 24 de Junho, feriado municipal, os festejos começam com a alvorada pela Banda Musical Castromarinense, seguindo-se o hastear da Bandeira no edifício dos Paços do Concelho. Às 10h00, será celebrada uma missa solene na igreja matriz.

Uma hora depois, têm início as cerimónias oficiais no Auditório da Biblioteca Municipal com a realização da sessão solene, que inclui a apresentação do livro “Vereações de Castro Marim à Época do Liberalismo (1818 – 1824)”, da autoria do historiador Hugo Cavaco, seguindo-se a cerimónia das distinções municipais a personalidades que prestaram relevantes serviços ao concelho.

As comemorações do Dia do Município encerram à noite, com um concerto pelos Deolinda, agendado para as 22h00.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.