Deputados socialistas visitam Monchique e prometem desenvolver interior

“Monchique passou a ter um rumo. Num ano foi possível virar a página do tempo das promessas para o tempo das obras no terreno"

ouvir notícia

Os deputados do Partido Socialista (PS) visitaram o concelho de Monchique na segunda-feira, dia 3 de abril, comprometendo-se com projetos para desenvolver o interior algarvio, anunciou o partido.

Jamila Madeira, Jorge Botelho, Francisco Oliveira, Isabel Guerreiro e Luís Graça visitaram as obras de construção do Centro de Meios Aéreos, que teve um investimento de 1,9 milhões de euros e deverá estar concluído no final de agosto, reforçando assim a capacidade de prevenção e combate aos fogos florestais no Algarve e Baixo Alentejo.

Os parlamentares tiveram também a oportunidade de reunir com o executivo da Câmara Municipal de Monchique, ficando a conhecer o novo regulamento de apoio à fixação de médicos, o projeto da nova escola E. B. Manuel Nascimento, que tem um investimento de seis milhões de euros, e a Estratégia Municipal de Habitação, que identificou 49 agregados com necessidades.

- Publicidade -

O presidente da Câmara Municipal de Monchique, Paulo Alves, solicitou apoio do grupo parlamentar do PS para a criação de mecanismos legais que ajudem a humanizar o interior.

“Temos jovens cujos pais saíram de Monchique que pretendem regressar à terra dos seus antepassados, recuperar o património da família e investir e as leis devem estar ao lado destas pessoas e da sua fixação no interior”, disse.

Os deputados eleitos pelo Algarve visitaram também o passadiço do Barranco do Demo, o Centro Interpretativo de Alferce e as obras do Parque de Lazer de Marmelete, que inclui a construção de uma piscina pública e de um parque de autocaravanas, com um investimento de 1,6 milhões de euros.

Encontra-se atualmente em avaliação o financiamento para a construção de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas na freguesia de Alferce, além da construção da Casa das Artes e Ofícios de Marmelete, que já está adjudicada.

O deputado e presidente do PS/Algarve, Luís Graça, disse que “Monchique passou a ter um rumo. Num ano foi possível virar a página do tempo das promessas para o tempo das obras no terreno. Passamos a ter em Monchique uma estratégia de desenvolvimento sustentável com base não em palavras de circunstância mas em realizações concretas que vão melhorar a vida das pessoas. Esta mudança que pudemos constatar em Monchique é fundamental para o desenvolvimento do concelho e do Algarve”.

Os deputados vão agora questionar o Governo sobre a necessidade de revisão do Decreto Lei 82/2021 cuja Carta de Perigosidade de Incêndio Rural pode no limite impedir até a reconstrução e ampliação de habitações pré-existentes.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.