Detido carpinteiro suspeito de sequestro e violação

O suspeito foi identificado e detido pela PJ

ouvir notícia

Um carpinteiro de 58 anos foi detido no concelho de Silves por suspeitas de ter sequestrado e pelo crime de violação na forma tentada de uma jovem de 18 anos no dia 29 de janeiro, anunciou a Polícia Judiciária.

Nesse mesmo dia, a jovem encontrava-se junto a uma estação ferroviária e foi abordada pelo suspeito, que lhe ofereceu boleia no seu carro até casa.

Durante a viagem, o suspeito, em vez de se deslocar para casa da vítima, dirigiu-se para um estaleiro onde resido, estacionando o carro no seu interior e fechado o portão, para impedir a saída da jovem.

- Publicidade -

O suspeito tentou levar a vítima para dentro de uma pequena casa de madeira onde pernoite, ato que foi recusado pela jovem, que foi agarrada pelo pescoço com as duas mãos até a mesma começar a perder a consciência.

Foi nesse momento que o suspeito arrastou-a para a casa de madeira, mas a vítima conseguiu reagir e sair do local, saltando uma vedação e pedindo ajuda a ocupantes de uma viatura que circulava nas imediações.

O suspeito foi identificado e detido pela PJ, através do DIC de Portimão, enquanto a investigação foi iniciada após denúncia na Guarda Nacional Republicana, que permitiu a recolha de provas.

O suspeito vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação adequadas.

O inquérito é titulado pelo Ministério Público de Silves.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.