Detido suspeito de tráfico de droga após incidente com disparos em Faro

ouvir notícia

As autoridades detiveram, em Faro, um homem suspeito de tráfico de droga na posse de cerca de 70 quilos de haxixe, após ter-se envolvido num incidente com disparos de arma de fogo, anunciou na quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

O detido, de 53 anos, foi abordado de madrugada quando seguia num veículo comercial, e há suspeitas de que esteja envolvido com grupos criminosos que operam o tráfico de estupefacientes entre Portugal e Espanha, revelou a diretoria do sul da PJ em comunicado.

A mesma fonte adiantou ter recebido uma comunicação a dar conta de um incidente registado “momentos antes”, a dar conta de uma “tentativa de abordagem da viatura do suspeito por outras duas viaturas não identificadas, cujos ocupantes efetuaram disparos de arma de fogo, com vista à sua imobilização”.

- Publicidade -

Durante o incidente, poderá ter sido “subtraída elevada quantidade de haxixe, que era transportada no veículo comercial”, supôs a PJ.

“O condutor, agredido com violência pelos outros intervenientes ainda não identificados, recebeu tratamento hospitalar, foi detido fora de flagrante delito, após ter tido alta médica”, acrescentou a PJ.

A PJ suspeita de que este caso está relacionado com a “atividade de tráfico de estupefacientes desenvolvida por grupos criminosos a operar entre Portugal e Espanha”.

A Judiciária indicou que o detido vai ser presente a tribunal para ser submetido ao primeiro interrogatório judicial e conhecer as eventuais medidas de coação aplicadas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.