Reserva Natural do Sapal recebe animação familiar no Dia Aberto

ouvir notícia

A Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António (VRSA) celebrou o seu Dia
Aberto no domingo, dia 14 de abril, com uma programação “recheada de atividades para toda a
família”.

“O dia aberto é o momento para muitos dos nossos cidadãos conhecerem uma das mais belas e ricas reservas naturais, significando um crescimento do compromisso da comunidade para a biodiversidade”, sublinha a autarquia em comunicado.

A observação de aves marcou o início do dia com Agostinho Gomes e João Ministro, seguido de
um passeio de BTT pela Associação Baixo Guadiana e Rodativa.

- Publicidade -

Depois de feitos rastreios de glicemia e de tensão arterial pela enfermeira Patrícia Jerónimo, procedeu-se à abertura de uma feira com produtos tradicionais e artesanato, ao mesmo tempo em que se iniciava uma marcha/passeio pelo Jardim Funcional de VRSA.

No auditório do Centro de Interpretação da Reserva Natural do Sapal decorreu a sessão de abertura com a participação do presidente da Comissão de Cogestão e da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, do diretor regional do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, Castelão Rodrigues, do presidente da Câmara Municipal de VRSA, Álvaro Araújo e do presidente do Conselho Estratégico da Comissão de Cogestão, Álvaro Leal.

O auditório foi também palco de uma sessão de leitura e de interpretação do livro “O Conto do Lince Leonardo”, com a participação de voluntários da plateia e do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal.

Após o almoço, decorreram várias experiências equestres e mini passeios de cavalo pela Associação Amigos do Cavalo, tiro com arco pelo Grupo Juvenil de VRSA e outras atividades proporcionadas pelo Grupo de Escoteiros n.º 60 e o Agrupamento 1370.

As escolas de dança ABC, ARUTLA e o Conservatório Regional de VRSA, atuaram de tarde e “animaram e esgotaram o espaço”.

Para terminar o dia, a instrutora Daniela Cruz lecionou uma aula de zumba, que foi seguida de um concerto com a Sugaland Band.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.