Dieta mediterrânica aprovada como Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO

ouvir notícia

.

Previa-se que a decisão fosse revelada apenas amanhã, quinta-feira, mas a UNESCO decidiu já esta quarta-feira. A dieta mediterrânica foi classificada como Património Imaterial da Humanidade

.

A dieta mediterrânica foi hoje aprovada para integrar a lista do Património Imaterial da Humanidade, durante o 8.º sessão do Comité Intergovernamental para a Salvaguarda do Património Imaterial da UNESCO, que começou na segunda-feira e decorre até ao próximo sábado em Baku, Azerbeijão.

- Publicidade -

Portugal teve Tavira como sua comunidade representativa que, neste âmbito, assegurou o processo técnico, o qual já tinha contado com parecer prévio favorável à inscrição por parte do Órgão Subsidiário da UNESCO para o património cultural e imaterial.

Trata-se da segunda candidatura que Portugal vê aprovada, depois do fado, agora de âmbito transnacional e partilhada com mais seis países com culturas mediterrânicas milenares: Chipre (Agros), Croácia (Hvar e Brac), Grécia (Koroni), Espanha (Soria), Itália (Cilento) e Marrocos (Chefchaouen).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.