Diocese do Algarve vai doar Renúncia Quaresmal às vítimas da crise

ouvir notícia

A Igreja diz que os desempregados vão ser a prioridade do seu Fundo Social Solidário

A Diocese do Algarve decidiu que a próxima Renúncia Quaresmal vai ser destinada a reforçar o seu Fundo Social para apoiar as vítimas da crise, dando prioridade ao apoio a pessoas desempregadas.

De acordo com o jornal Folha de Domingo, o órgão de comunicação da Diocese do Algarve, a decisão saiu da última assembleia do Conselho Presbiteral, que se reuniu na passada segunda-feira, no Seminário de Faro, e foi tomada “tendo presente a situação atual do Algarve e o aumento da procura de ajuda”.

O Fundo Diocesano Social recolheu, desde a sua criação, um total de 59.487 euros (33.761 euros de donativos e 25.726 euros da renúncia quaresmal de 2011). Porém, 55.059 euros já foram distribuídos pela população mais carenciada, revela o mesmo jornal.

- Publicidade -

A renúncia quaresmal é uma prática habitual na Igreja católica durante o período que serve de preparação para a Páscoa. Os fiéis são convidados a privar-se de bens supérfluos em favor das populações mais desfavorecidas e a entregar esse montante à sua diocese, que o encaminha para um projeto à sua escolha.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.