Direção Regional de Agricultura cede mais terrenos ao Banco Alimentar

ouvir notícia

.

A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve decidiu aumentar a área de terreno cedido ao Banco Alimentar Contra a Fome (BACF), no sítio do Patação (Faro). O acordo foi assinado esta semana e o BACF passará a usufruir de mais três sub-parcelas de terreno, que se juntam à área inicial de 2.670 metros quadrados.

Refira-se que o primero acordo tinha sido celebrado no passado dia 27 de novembro de 2015, visando a criação e desenvolvimento de uma “Horta Solidária”, para produção de bens agrícolas e posterior distribuição gratuita pelas populações desfavorecidas da Região, no âmbito da ação social do BACF do Algarve.

A manutenção destas sub-parcelas conta com a participação de voluntários do Banco Alimentar, assim como de um número crescente de reclusos do Estabelecimento Prisional de Faro.

- Publicidade -

“A DRAP Algarve continuará a prestar aconselhamento técnico e formativo, para aquisição de conhecimentos básicos aos trabalhadores reclusos que prestam serviço no Banco Alimentar no âmbito deste acordo de colaboração, sempre que tal seja solicitado”, garantem os responsáveis daquela direção regional.

O Banco Alimentar, por seu lado, assumirá os trabalhos de preparação, encercamento, manutenção regular e melhoria das referidas áreas e a reconstrução das estufas de madeira existentes no local.

Este acordo terá a duração de um ano e será tacitamente renovado por igual período, desde que não haja manifestação contrária por escrito, por qualquer das partes.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.