Direção Regional de Cultura emite nota de pesar pelo falecimento de Manuel Brito

ouvir notícia

Em comunicado enviado às redações no dia 1 de setembro, sexta-feira, a diretora regional de Cultura, Adriana Freire Nogueira, lamenta a morte de Manuel Brito, fundador da editora Sul, Sol e Sal.

Natural de Olhão, Manuel Lázaro Oliveira de Brito (1061-2023) viveu grande parte da sua vida em Lisboa, onde trabalhou na área da auditoria financeira. Licenciado em Gestão de Empresas,

Instituto Superior de Línguas e Administração, integrou o Conselho Fiscal da Caixa Geral de Depósitos, gerente da DFK & Associados, Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, administrador de Brito Crisóstomo & Roque, Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, entre outros cargos na área da auditoria financeira.

- Publicidade -

Em 2015, regressou ao Algarve e fundou editora Sul, Sol e Sal, dedicada à edição de obras sobre a cultura e o património do Algarve.

A Pesca no Algarve Medieval, de José Marcelino Castanheira, e a revista Meridional, do Instituto de Cultura Ibero-Atlântica (ICIA), foram as publicações mais recentes, apoiadas pelo Programa de Apoio à Edição, da Direção Regional de Cultura do Algarve, e editadas pela Sul, Sol e Sal.

“À sua família e amigos enlutados, a Diretora Regional de Cultura do Algarve, em seu nome pessoal e da instituição, envia as mais sentidas condolências”, lê-se na nota.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.