Dois concelhos algarvios em perigo máximo de incêndio

São eles Monchique e Portimão

ouvir notícia

Cerca de 60 concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve estão esta quinta-feira em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Com este perigo estão 58 concelhos dos distritos Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Faro, onde oito concelhos apresentam risco muito elevado.

Em risco muito elevado estão mais de 90 concelhos dos distritos de Faro, Lisboa, Santarém, Leiria, Aveiro, Coimbra, Viseu, Porto, Braga, Vila Real, Bragança, Guarda, castelo Branco, Portalegre e Faro.

- Publicidade -

O IPMA colocou ainda em risco elevado toda a região do Alentejo e cerca de 50 concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Leria, Santarém, Lisboa e Faro.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Desde o início do ano, as mais de 4.957 ocorrências de fogo já afetaram pelo menos 10 mil hectares de espaços rurais.

O IPMA prevê para hoje no continente uma descida da temperatura máxima e períodos de céu muito nublado, com possibilidade de chuva fraca no litoral Norte e Centro até ao meio da manhã, tornando-se pouco nublado ou limpo na região Sul e no interior Centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 13ºCelsius (Bragança, Coimbra e Leiria) e os 20ºC (Faro e Portalegre) e as máximas entre os 25ºC (Viseu) e os 36ºC (Castelo Branco, Évora e Beja).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.