Duarte Lima fica em prisão preventiva

ouvir notícia

Juiz Carlos Alexandre aplica medida de coação mais grave a Duarte Lima. Em causa está o processo de alegada burla ao BPN. Filho sai em liberdade.

Duarte Lima ficará em prisão preventiva, a medida de coação mais grave. O filho sai em liberdade mas é obrigado a fazer apresentações numa esquadra todas as semanas e fica proibido de sair do país.

Os dois arguidos tinham sido interrogados durante todo o dia de ontem no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, pelo juiz Carlos Alexandre.

- Publicidade -

Esta medida de coação é justificada pelo risco de fuga do país e destruição de provas por parte dos arguidos. Argumentos que a defesa do ex-líder parlamentar do PSD considera sem sentido.

Duarte Lima é suspeito de burla qualificada, branqueamento de capitais e fraude fiscal no caso BPN, banco que terá sido lesado pelo ex-deputado em 44 milhões de euros.

Residências alvo de buscas

Na quinta-feira de manhã, as suas residências, em Lisboa, no 11º andar da rua Visconde Valmor, e no Algarve, numa vivenda na Quinta do Lago, foram alvo de buscas por parte de investigadores da Polícia Judiciária.

Duarte Lima e Pedro Lima foram depois detidos e levados para os calabouços da Polícia Judiciária.

Ontem de manhã seguiram em carros descaracterizados para o Tribunal Central de Instrução Criminal. Foram inquiridos até depois das 19h.

Durante os interrogatórios, o advogado de defesa de Lima neste caso, Raul Soares da Veiga, ficou a saber da existência de novas provas no processo: escutas telefónicas e documentos.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.