“As profissões nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia ou matemática ainda contam com pouca participação feminina – o próprio Fórum Económico Mundial estima que o mercado de trabalho precisa de mais 136 anos para que o mundo atinja a igualdade de género”, refere a EDP em comunicado.
Esta iniciativa pretende “aumentar a representação feminina para, pelo menos, 30% até 2025”, desenvolvida em todo o grupo e em paralelo com a ambição da empresa.
“Temos essa responsabilidade com a sociedade e é um compromisso que assumimos”, explica o presidente executivo da EDP e da EDP Renováveis, Miguel Stilwell d’Andrade.
O responsável acrescenta ainda que “campanhas como esta são fundamentais para ajudar a eliminar obstáculos que impedem as mulheres de ter acesso a carreiras nestas áreas de conhecimento para fazer do mundo um lugar melhor e igualitário para todos”.
Esta campanha tem como símbolo um capacete branco e prevê, ao longo dos próximos três meses, realizar várias intervenções nas redes sociais da empresa, com testemunhos de colaboradoras em carreiras técnicas na EDP.
A iniciativa envolve ainda a criação de uma área específica para receber candidaturas e promover oportunidades de carreiras nas respetivas áreas, além da associação à campanha da cantora Marisa Liz e da atriz Madalena Aragão.