Eliminar pensões aos ex-políticos que ganhem do privado

ouvir notícia

A maioria que apoia o Governo prepara-se para avançar no debate do Orçamento de Estado para 2012 com medidas para impedir acumulações.

Ao corte de 14% que o ministro das Finanças já anunciou para as subvenções vitalícias, o “Diário de Notícias” escreve hoje que a maioria PSD/CDS vai juntar medidas que impeçam os seus beneficiários de as acumular com chorudos ordenados no setor privado.

Essa intenção foi ontem manifestada ao DN pelos deputados Duarte Pacheco, do PSD, e João Almeida, do CDS. Será agora em sede de debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2012 que as bancadas da maioria terão de materializar a proposta ainda sem contornos definidos.

- Publicidade -

Esta decisão surge após o DN ter divulgado também ontem que há vários gestores de topo que são beneficiários daquelas “pensões”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. E o caso dos Açores e da Madeira, onde a lei das subvenções vitalícias se mantém, inalteradas e bastam 2 mandatos para que qualquer deputado tenha a subvenção por adquirida. É que a lei que foi alterada pelo governo de  Sócrates, até hoje, não tem aplicação nas Regiões autónomas!?

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.