Em março, São Brás de Alportel presta homenagem a todas as mulheres

Arte, teatro, cinema e literatura preenchem o programa de comemorações são-brasenses do Dia Internacional da Mulher

ouvir notícia

O município de São Brás de Alportel volta a dedicar a todas as mulheres o mês de março, com um programa de atividades que se intitula “Março, Mês de Mulher” e que pretende prestar homenagem a todas as mulheres, que têm vindo a lutar, através dos séculos, pela igualdade de direitos e oportunidades.

Este mês, a Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro convida a conhecer a exposição “Ecos de Mulher”, com trabalhos de Ana Bannon que representam os vários humores, sentimentos e estados de espírito das mulheres, como forma de elevar cada uma na sua essência. Esta exposição está patente até dia 25 de março.

“Convívio entre Elas” é a proposta da Rede Envolve (atividades de intervenção sénior do concelho) para esta quarta-feira, dia 8, pelas 14h30, no Centro Museológico.

- Publicidade -

No domingo, dia 12, a Associação Casa-Museu José Pinto Contreiras apresenta a peça de teatro “As Mulheres do Alto”, no São Brás Cineteatro Jaime Pinto, a partir das 15h00. Os bilhetes estão à venda na Galeria Municipal e na bilheteira do Cineteatro no dia do espetáculo, a partir das 15h00.

A essência feminina celebra-se também com a sétima arte, com a proposta do CinemaLua para a segunda-feira, dia 20, a partir das 19h15, no São Brás Cineteatro Jaime Pinto com a película “Nós Duas”.

No dia 26, a edição de março do Ciclo de Passeios Natureza “O Passado Convida”, que integra o ciclo de passeios, convida todas as mulheres a conhecer melhor a vida e obra de Virgínia Passos, uma das ilustres figuras da cultura são-brasense.

O programa são-brasense de comemorações do Dia Internacional da Mulher termina a 31 de março, na Biblioteca Municipal. O Clube de Leitura irá debruçar-se sobre a obra do escritor japonês Tashikazu Kawaguchi “Antes que o café arrefeça”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.