Ewerton e Bruno Moreira são reforços do Portimonense

ouvir notícia

O médio brasileiro Ewerton e o avançado português Bruno Moreira (ex-Rio Ave) foram apresentados na quinta-feira como reforços para a presente temporada no Portimonense, equipa da I Liga portuguesa de futebol.

O médio brasileiro, que representou o clube algarvio entre 2014 e 2019, regressa por empréstimo do FC Porto, depois de dois anos a competir pelos japoneses do Urawa Reds.

O jogador, de 28 anos, vinculado aos portistas até 2022, afirmou que “o seu regresso a uma casa com a qual tem uma grande identificação, pretende ajudar o Portimonense a atingir os seus objetivos, depois de ter crescido como jogador num futebol diferente”.

- Publicidade -

“A experiência de dois anos no Japão foi muito boa, existindo um futebol diferente, de transições, que me deu melhor preparação e em que cresci enquanto jogador e pessoa. Vou fazer o melhor para ajudar o clube a atingir os objetivos, num grupo muito bom e com tendência para melhorar”, afirmou.

Já o avançado Bruno Moreira (ex-Rio Ave), de 33 anos, disse ter escolhido o Portimonense para dar continuidade à carreira enquanto jogador, “devido ao facto de não estar a ser muito utilizado e de não sentir que era opção”.

“Estando a jogar pouco e não sendo opção, decidi pelo Portimonense, clube em que senti confiança das pessoas, o que para um jogador é fundamental, e penso que posso ser útil e ser mais um para ajudar a equipa”, indicou o jogador.

Questionado sobre a sua possível estreia pelos algarvios no confronto na sexta-feira com a sua anterior equipa, Bruno Moreira afirmou “estar preparado se o treinador assim o entender”.

Por seu turno, o presidente da SAD dos algarvios, Rodiney Sampaio, afirmou que os reforços resultaram das necessidades do treinador em reforçar a equipa naquelas posições, deixando em aberto a possibilidade de continuar no mercado à procura de outras soluções.

“Existem outros jogadores que estamos a avaliar”, apontou.

Rodiney Sampaio admitiu que os jogadores Lucas e Dener possam deixar o clube depois de “terem chegado propostas de vários clubes” interessados nos jogadores.

“Chegaram propostas pelos dois jogadores, mas ainda nenhuma concreta que possa fazer avançar o negócio”, concluiu.

Depois de 12 jornadas disputadas, o Portimonense é o 14.º classificado da I Liga portuguesa de futebol, com o mesmo número de pontos, 11, que Famalicão e Rio Ave.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.