Hospital de Santa Maria entra em funcionamento para doentes não-covid

ouvir notícia

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) abriu serviço clínico na extensão do internamento para doentes não-covid, em Faro, no antigo hospital de Santa Maria, que já se encontra em funcionamento com 28 camas, anunciou a unidade hospitalar.

Esta medida de alargamento e expansão da capacidade de internamento no Algarve tem como objetivo “continuar a garantir a resposta nas restantes especialidades e libertar, simultaneamente, vagas nos hospitais de referência para aumento da resposta de Cuidados Intensivos e para doentes mais diferenciados”, segundo o comunicado.

A logística hospitalar, gestão clínica dos espaços e o acompanhamento dos doentes é garantida pelas equipas profissionais do CHUA.

- Publicidade -

“Estas camas vão permitir retirar doentes não-covid do hospital e reorganizar o espaço para crescermos sobretudo em unidade de cuidados intensivos e reforçar a capacidade para receber doentes covid. Vai criar uma outra capacidade de resposta que, sem esta forma, não teríamos capacidade de expandir”, refere a presidente do CHUA, Ana Castro.

A reabertura deste antigo hospital contou com a participação dos membros do Conselho de Administração do CHUA, do presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS), Paulo Morgado e de representantes da Câmara Municipal de Faro, da Diocese do Algarve e da Proteção Civil.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.