Lagos adapta programação de Natal à crise pandémica

ouvir notícia

O município de Lagos anunciou que adaptou a sua habitual programação de Natal à segurança de toda a comunidade em plena crise pandémica, oferecendo a munícipes e visitantes várias experiências de promoção dos valores do Natal.

Dessa forma, o concelho “veste-se com as cores, os sons e as luzes de Natal para assinalar esta quadra festiva, até 6 de janeiro, havendo lugar para espetáculos, sessões de cinema, concurso de montras e iniciativas de dinamização do comércio local”, anuncia a autarquia em nota de Imprensa.

Numa parceria com a ACRAL, um dos focos da campanha de Natal da autarquia lacobrigense passa pelo incentivo às compras natalícias no comércio local. Para isso, dirigiu um convite a todos os comerciantes que possuam estabelecimento no concelho de Lagos para que entrem no “Concurso de Montras de Natal”, gratificando os três primeiros classificados com prémios monetários.

- Publicidade -

Além disso, através da iniciativa “Natal no Comércio Local”, também os clientes dos estabelecimentos aderentes podem habilitar-se a receber prémios, sendo que serão oferecidos 50 vales no valor de 100 € para serem descontados no comércio lacobrigense (mais informações aqui).

O Zoo de Lagos também entra nas celebrações com a sua Natalândia, de 5 a 27 de dezembro (10h-17h00), garantindo a possibilidade de visitar mais de 180 espécies de animais e presenteando os mais jovens com uma programação natalícia diversificada.

A Câmara Municipal de Lagos irá também oferecer bilhetes para duas sessões gratuitas do filme “Come Away – Era uma vez” nos dias 17 e 22 de dezembro, pelas 17h00, no Algarcine Cinemas de Lagos (sujeito a lotação do local com o devido distanciamento físico). Neste filme dobrado em português, a magia dos contos de fadas e dos laços familiares trará uma verdadeira experiência emocionante para toda a família.

Em dezembro, o Centro Cultural de Lagos será palco de teatro e música. A ter lugar no dia 4 de

dezembro (19h00), “O Sonho do Ernesto” é uma peça para os mais pequenos sobre um hilariante duende com o vício do telemóvel. Entre 9 e 11 de dezembro (19h30), é o momento da Associação de Dança de Lagos brilhar com o espetáculo “Sonhar a Dançar”. “Jingle all the way” é o título do concerto da cantora Ana Laíns com a Orquestra de Jazz do Algarve, no dia 18 de dezembro (19h30), prometendo alguns temas de Natal e muitas surpresas.

É de recordar que, até 1 de janeiro de 2021, o estacionamento do Parque da Frente Ribeirinha é gratuito durante 3 horas, mediante apresentação de talão de compras superior a 10 €. No caso das ZED – Zonas de Estacionamento de Duração Limitada, o estacionamento será gratuito durante o mesmo período.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.