Eneida Marta dá concerto na apresentação final do MED’23

Eneida Marta é a primeira artista confirmada para a edição do próximo ano

ouvir notícia

Esta sexta-feira, dia 2 de junho, pelas 21h00, no Cineteatro Louletano, é apresentado o programa final do Festival MED, momento em que serão divulgados os últimos nomes do cartaz, o concerto de abertura e algumas novidades. Nessa noite sobe também ao palco a guineense Eneida Marta para um concerto, divulgou a autarquia de Loulé.

A cerca de um mês do arranque da 19.ª edição do Festival MED, a organização fará um apanhado de tudo o que o público poderá experienciar de 29 de junho a 2 de julho, na zona histórica de Loulé, da música ao cinema, passando pelas artes plásticas, literatura, artesanato, gastronomia , criatividade, sustentabilidade e muito mais.

Segue-se um aperitivo já a pensar em 2024, ano em que o MED assinalará 20 anos de existência. Eneida Marta é a primeira artista confirmada para a edição do próximo ano e, como tal, terá a responsabilidade de atuar na derradeira apresentação do festival deste ano, seguindo o modelo das últimas edições. Há um ano atrás, Bia Ferreira esteve no Cineteatro e, vai atuar no Palco Chafariz, a 1 de julho.

- Publicidade -

Eneida Marta é uma das vozes africanas mais genuínas e vibrantes do panorama das músicas do mundo. Embaixadora da UNICEF para a Guiné-Bissau, tem vindo a acumular prémios, entre eles o 1.º lugar num concurso de World Music em 2005 e a nomeação para Best PALOP Female Artist nos African Entertainment Awards USA, em 2022.

Neste espetáculo, Eneida Marta far-se-á acompanhar pelo cantor de Moçambique, Huca, que tem feito carreira em Portugal. Para além de cantor, Huca – que entrou na tour Kriola/Badiu de Dino d’Santiago – é compositor e ator e tem colaborado, entre outros, com os grupos de teatro O Bando e A Mala Voadora.

A entrada para esta sessão tem um custo único de cinco euros. Os portadores de Bilhete Festival para edição deste ano do Festival MED têm entrada livre, mediante levantamento de ingresso na bilheteira do Cineteatro (número limitado).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.