Equipa do Lusitano recebida na Câmara de VRSA após conquista do título

ouvir notícia

Os jogadores festejaram a subida à 3.ª Divisão. Em cima, o edil Luís Gomes ladeado por o treinador Ivo Soares (esq.) e por Miguel Vairinhos, presidente da direção do Lusitano

Os jogadores, equipa técnica e dirigentes do Lusitano foram recebidos pelo executivo da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António ao início da noite de sábado nos Paços do Concelho. A autarquia vila-realense pretendeu, desta forma, homenagear os novos campeões do Algarve e a equipa que garantiu o regresso à 3.ª Divisão, de onde tinha sido despromovida em 2007.

“A nossa terra precisa de estímulos e este é um grande estímulo para gostarmos cada vez mais daquilo que é nosso”, considerou o edil Luís Gomes. O autarca destacou ainda o facto de o título e a subida terem sido conseguidos por um plantel constituído, praticamente, por jogadores formados no Lusitano: “Fico satisfeito por a maioria dos jogadores ser desta terra. Significa que, quando nos unimos, conseguimos ser campeões.”

Miguel Vairinhos, presidente da direção do Lusitano, sublinhou o mérito dos jogadores na conquista deste êxito, tendo em conta as dificuldades financeiras com que o clube se debate e o facto de os “atletas” não terem recebido qualquer remuneração financeira ao longo da temporada.

- Publicidade -

“Quando, a certa altura, lhes dissemos que o clube não tinha dinheiro para pagar, todos aceitaram jogar sem receber. E só tenho pena que, perante o que estes jogadores fizeram, não esteja aqui mais gente de Vila Real de Santo António para os receber”, lamentou o dirigente.

A equipa chegou à Praça Marquês de Pombal por volta das 21h00, proveniente de Silves, onde ganhou 1-3 em jogo correspondente à última jornada da 1.ª Divisão Distrital. Á espera estavam, além dos membros do executivo camarário, familiares dos jogadores e alguns dos adeptos que se deslocaram a Silves.

Domingos Viegas

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.