Escola Dr. João Lúcio na Fuseta ganha nova cozinha

A Escola Dr. João Lúcio, na Fuseta, tem uma nova cozinha, que foi alvo de uma intervenção profunda, para as suas três centenas de alunos. António Miguel Pina, presidente da Câmara Municipal marcou presença no dia da inauguração do novo equipamento, onde a autarquia investiu 117 mil euros.

Na ocasião, o autarca sublinhou que “As Câmaras Municipais desempenham um papel muito importante na manutenção das escolas e equipamentos dos respetivos concelhos, e essa é uma missão em relação à qual temos estado bastante atentos, até porque não basta construir; é necessário, ao longo do tempo, cuidar do património que é de todos nós”.

A cozinha deste estabelecimento de ensino, que datava de 1988, apresentava-se degradada e obsoleta e não oferecia, já, as melhores condições para a confeção de refeições. Este investimento inseriu-se num conjunto de intervenções, no valor de 320 mil euros, que beneficiaram as escolas Dr. João Lúcio, Cavalinha, Nº 4, Brancanes, Marim e Pechão, com que o Município pretende requalificar o parque escolar do concelho.

Do pacote de obras, que beneficia perto de mil alunos, 76 docentes e 40 profissionais não-docentes, destaque para a aquisição de equipamento informático e multimédia, mobiliário, ar condicionado, requalificação de instalações e arranjos exteriores. Todas se encontram já concluídas, à exceção da instalação do ar condicionado da escola de Pechão, que deverá terminar nos primeiros dias de março.

Advertisements

pub

 

Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste