Escola secundária encerrada em Faro por caso de COVID-19 em funcionária

ouvir notícia

A Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, foi hoje encerrada depois de uma funcionária ter testado positivo à covid-19, segundo a Câmara Municipal da capital de distrito.

A mesma fonte da autarquia adiantou à agência Lusa que os únicos alunos que estavam em aulas são do 12º ano e foram transferidos para outra escola, enquanto equipas dos bombeiros sapadores de Faro fazem a desinfeção do estabelecimento de ensino.

Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS) também já confirmou a existência de um caso positivo de covid-19 detetado numa funcionária da escola secundária Pinheiro e Rosa.

- Publicidade -

As autoridades de saúde estão a acompanhar a evolução da situação e avaliar os contactos de proximidade mantidos com a funcionária que testou positivo para aplicação de eventuais medidas de isolamento, referiu a mesma fonte.

No entanto, a ARS não deu indicações para o encerramento da escola, adiantou a fonte do organismo que tutela a rede hospitalar e de urgência da região do Algarve.

Segundo fonte da autarquia, o encerramento da escola, que estava a funcionar com cerca de uma dezena de funcionários e 150 alunos, decorreu da ativação do plano de contingência do agrupamento.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.