Escolas algarvias disputam ideias de negócio a nível regional

ouvir notícia

Um total de 16 equipas de várias escolas algarvias vão disputar ideias de negócios a nível regional, no âmbito da iniciativa JAP Unlimited Faro, que decorre a 7 de maio em formato online, revelou ao JA o professor Luís Neves. 

Segundo o também coordenador das equipas da Escola Secundária de Vila Real de Santo António, os alunos têm de fazer um pitch pela manhã, onde devem “explorar e divulgar a sua ideia em apenas quatro minutos”, enquanto à tarde têm agendadas entrevistas com os júris. 

Destas 16 equipas, apenas uma irá representar o Algarve na final nacional, que decorrerá um mês depois, juntando as melhores ideias de negócio das equipas de alunos do ensino secundário de todo o país. 

- Publicidade -

Entre as equipas apuradas para a fase regional, encontram-se três da Escola Secundária de Vila Real de Santo António, duas da Escola Profissional Cândido Guerreiro (Loulé), seis da Escola Secundária Poeta António Aleixo (Portimão), quatro da Escola Secundária de Albufeira e uma da Escola Secundária Gil Eanes (Lagos) 

A melhor ideia de negócio a nível nacional irá, posteriormente, representar Portugal no estrangeiro, com a possibilidade de garantir, como prémio, estágios em empresas portuguesas que colaboram com este projeto, uma vez que a organização não entrega prémios monetários. 

As edições anteriores, que decorreram em formato presencial, promovidas pela Junior Achievement, ocorreram nas Gambelas, em Faro. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.