Espanha deverá entrar em recessão em 2012

ouvir notícia

Ministro da Economia espanhol disse que o país deverá entrar em recessão no próximo ano.

O ministro espanhol da Economia, Luis de Guindos, afirmou que o país deve registar um crescimento negativo neste último trimestre, entrando em recessão no próximo ano.

Segundo as previsões do Governo de Mariano Rajoy, o produto interno bruto (PIB) espanhol deverá recuar entre 0,2 ou 0,3% no último trimestre de 2011.

- Publicidade -

Espanha regista a mais elevada taxa de desemprego na zona euro (21,5%), mas Luis de Guindos disse acreditar que o país irá sair rapidamente da crise, criando mais empregos na economia.

O primeiro-ministro espanhol Mariano Rajoy anunciou que os indicadores económicos obrigam a cortes de 16.500 milhões de euros no défice em 2012.

Face à situação atual, o primeiro-ministro Mariano Rajoy disse que a primeira medida do novo governo “será a lei de estabilidade orçamental”, considerando vital também o “culminar do processo de saneamento do sistema financeiro”, recordando que em Espanha “ainda pesam sérias incertezas sobre os balanços e o acesso aos mercados de financiamento é extremamente difícil”.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.