Estádio Algarve vai ser a “casa” da seleção nacional de Gibraltar

ouvir notícia

A seleção de Gibraltar vai estrear-se nas fases de qualificação das competições da UEFA no próximo ano (foto: GFA)

A seleção nacional de Gibraltar vai realizar no Estádio Algarve os seus jogos como visitado na qualificação para o Euro 2016.

O único estádio existente em Gibraltar não possui os requisitos exigidos pela UEFA e as questões políticas com Espanha levaram aquele combinado nacional, que se estreia no próximo ano em qualificações para competições continentais, a optar pelo recinto algarvio.

De acordo com notícia avançada pela Rádio Renascença, já existe acordo entre a Associação de Municípios Faro/Loulé, entidade gestora do estádio, e a Federação de Futebol de Gibraltar, após as negociações que envolveram ainda a Federação Portuguesa de Futebol. Segundo a mesma rádio, o acordo ainda não está fechado já que falta a assinatura do protocolo.

- Publicidade -

Entretanto, vários órgãos de comunicação avançaram que a Federação de Futebol de Gibraltar deverá pagar cerca de 25 mil euros por cada jogo realizado no Estádio Algarve. O acordo incluirá cinco jogos da fase de qualificação, aos quais se juntam alguns de preparação.

Gibraltar tornou-se membro de pleno direito da UEFA em maio deste ano. O organismo que gere o futebol europeu já tinha reconhecido provisoriamente, em 2006, aquele território britânico, mas a sua admissão foi recusada no ano seguinte.

Agora passou a ser mais uma federação nacional integrada na UEFA, com direito a disputar os jogos de qualificação para as competições continentais.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.