Estádio de S. Luís será palco do desfile das marchas populares

Uma festa a não perder para os amantes dos Santos Populares

ouvir notícia

O Estádio de São Luís vai receber, no próximo dia 18 de junho (domingo), o Encontro de Marchas Cidade de Faro, organizado pelo município, em parceria com a Sociedade Recreativa Bordeirense, foi divulgado esta semana.

Os seis grupos participantes irão desfilar pela Avenida Almeida Carrapato, às 20h30, até ao Estádio de São Luís, iniciando-se o espetáculo, com entrada livre, às 21h00.

Para além da Marcha Popular de Bordeira, freguesia de Santa Bárbara de Nexe, o evento contará com a participação de cinco grupos convidados: a Marcha da Alegria (Patacão), a Marcha Saobrazarte (São Brás de Alportel), a Marcha Baeta Messejana (Aljustrel), a Marcha de São Vicente (Lisboa) e ainda a Marcha Penha de França (Lisboa).

- Publicidade -

Recorde-se que a Marcha de Bordeira foi a primeira marcha oriunda do Algarve que desfilou na Avenida da Liberdade, em véspera de dia de Santo António, abrindo o desfile das Marchas Populares de Lisboa, em 2015.

A autarquia pretende, com o Encontro de Marchas, “reafirmar a autenticidade e identidade da cultura do sul do país e atrair visitantes para a cidade durante a quadra dos santos populares, bem como valorizar a ação das associações locais que participam ativamente na animação da cidade”, pode ler-se em comunicado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.