ETIC_Algarve organiza exposição fotográfica “O Inferno na Terra” em Faro

ouvir notícia

Formandos do 2º ano do curso de Fotografia Profissional da ETIC_Algarve organizam uma viagem fotográfica “profunda e reveladora”, com a exposição “O Inferno na Terra”, patente de 5 a 26 de abril no Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) de Faro. A inauguração está marcada para as 16h do dia 5 de abril.

Numa jornada visual “profunda”, os formandos, orientados pelo formador José Carlos Carvalho (fotojornalista da revista Visão), exploram as diversas facetas do que pode ser considerado “um inferno na Terra”. “Através de 20 fotografias, a exposição desvenda a essência da condição humana e o impacto do homem no planeta”, informa em comunicado. “O Inferno na Terra” não é “apenas para ser vista, mas para ser experienciada”, acrescenta. 

Gessika Costa, uma das formandas participantes e produtora da exposição, partilha a sua visão: “Esta é uma oportunidade incrível para mostrarmos o nosso lado profissional e passarmos da fase de estudantes para profissionais. A exposição também nos convida a mergulhar nas profundezas do que alguns chamariam de ‘O Inferno na Terra’, confrontando-nos com realidades que muitas vezes preferimos ignorar”.

- Publicidade -

O formador José Carlos Carvalho, curador da exposição, refere que “A liberdade de fotografar permite que estes alunos nos mostrem olhares sem limites nesta exposição. Voaram livres de ideias predefinidas e sem limites de criação. Espero que este trabalho fique para sempre na memória destes autores”.

 A ETIC afirma ter “orgulho nesta exposição e na capacidade empreendedora dos seus formandos de Fotografia Profissional que se empenharam em toda a fase de criação, produção e montagem e acreditamos que esta é uma oportunidade de poderem mostrar o seu talento, empenho e profissionalismo”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.